sexta-feira, 16 de março de 2012

Serie SA

Os SA, serviço auxiliar foram linhas criadas para fazer a integração dos bairros com as estações do metrô, como naquela época, o metrô em BH estava engatinhando, (e ainda parece que continua) apenas quatro linhas são do meu conhecimento, no entanto ainda existe a duvida na ordem e nos itinerários, caso saibam por favor comentem abaixo, as empresas que possuíramessas linhas foram a Viação Vera Cruz, (SA01) TransLuciana, hoje Salvadora Transportes (SA02 e SA03) e Carneirinhos (SA04) que comprou um thamco scorpion da Anchieta para essa linha, alem dos urbanus ex Valadarense. tenho em meu acervo uma foto dele na SA04.

espero que gostem!




2 comentários:

  1. Fala Joase,

    Belos desenhos desta belissima pintura.
    Quanto ao Ciferal Rio da Transluciana, foram 02 5923 e 5924. Começaram 0 km na 1146A e depois foram remanejados para 1133.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 5623 e 5624 não? eu não me lembro de 59xx na transluciana, sempre 56

      Excluir