sábado, 22 de outubro de 2011

E quem nunca andou de Vitória na vida?

Recebi um e-mail do amigo Robson essa semana com a foto de um vitoria ex Viação Real, bateu uma saudade, por que não relembrar?

Pouca gente se lembra, mas na década de 1990. houve uma grande renovação da frota de ônibus de BH e região metropolitana, o atual grupo Rodap, comprou de uma só vez um lote de 50 vitórias MBB OF 1318, a Viação Cruzeiro, atual Sidon, comprou poucos mas muitos thamco scorpion, e outras, mas o carro mais vendido do ano de 1992 com certeza foi o vitória comprido OF 1318, quase toda empresa teve pelo menos u,m, e sempre da pra se lembrar de um ou outro vitória grandão de porta de folha única rodando por ai. Os mais curiosos ficaram por conta da Méier e da Luziense e Santa Luzia sem o escapamento habitual saindo para o alto, mas mão eram todos, somente alguns.

primeiro, os que chegaram de fabrica sem o escapamento tradicional
esse carro foi remanejado para os municipais de Santa Luzia, depois recebeu o prefixo 6513, ele e mais 20 foram vendidos para Marabá, PA, foram cerca de 28 carros, entre eles e outros mais antigos e alguns O371





os demais ja tradicionais, as tampas dos escapamentos recebiam diversas cores, preto prata, cinza e a cor do carro, com o passar dos anos muitas empresas deixaram de repor as tampas perdidas,












3 comentários:

  1. Ô Atualizacao demorada viu, mas valeu a pena!

    Quanto aos desenhos, poem no carro da 3001 o prefixo 7943, que foi o unico deste modelo, fixo no (B). Se voce tivesse dado uma olhada naquele historico da linha que te mandei, agora vai levar 0! RSRSRSRS.

    Na 3002, os carros deste modelo foram 09, prefixos de 0920 á 0928.

    No SC02 foram 05, prefixos 0250 á 0254.

    Esse ai sao os que eu sei.
    Bem que nesse embalo de OF1318, voce podia fazer uma de Ciferal Rio né.

    ResponderExcluir
  2. oh amigo, eu li sim, o seu historico, tenho ele salvo como doc ate, mas minha vida anda tão corrida, tão pesada, que realmente, foi um deslize pesado, daqui uns dias, não uns meses eu posto os ciferal rio, manda a lista pra mim, do que vc lembra e tambemm , os ford da carmo sion, 3130 e outro que não me lembro. valeu demais ai, abração.

    ResponderExcluir
  3. Achei alguns manoscritos aqui em casa que eu fiz quendo era mais novo, sobre a 3001. To mandando no seu email um novo historico da linha mais completo, baseado nestes manoscritos. Apaga o 1º historico que te mandei, e salva este.

    ResponderExcluir