quarta-feira, 1 de junho de 2011

4370 o descaso com o transporte coletivo na RMBH

video


Hoje venho até vocês para mostrar o atual descaso do DER/MG com o transporte da RMBH e o fracasso dos eletrônicos e manutenção das empresas, alem de alguns exemplos temos um vídeo que está disponível no YouTube.

Dia 24/05/2011, peguei o ônibus prefixo 30129 enxertado na linha 4370 as 05h50min no Bairro Duquesa II com destino a BH, como moro em Fabriciano, pego o trem na estação as 07h30mim, mas não consegui chegar pois o ônibus quebrou, eu já o peguei no bairro com um forte cheiro de óleo diesel, e a bomba ejetora acabou vazando de vez, o resultado ta no vídeo.

A culpa nesses casos é 30 por cento do motorista e cobrador, e 70 por cento da empresa, sim, o motorista dirige o ônibus, mas não pode agir como se ele fosse seu carro particular, não é só plantar a “bunda” no banco e sair, pois os carros, principalmente em horários de movimento, não são fixos. O cobrador não pode se abster a roleta, ele deve auxiliar o motorista, certa vez, quando eu trabalhava na 2240B eu observei um pino de centro quebrado antes do motorista e nos paramos o ônibus, ele tava andando de lado, se não fosse isso, quando chegássemos a Avenida Pedro I, um acidente seria inevitável, sorte ainda estarmos na MG010.

O fracasso dos eletrônicos está ficando evidente e tende a piorar, mas o que mais me preocupa é o fato de o DER/MG não botar o bloco na rua, antes se via carros sendo revocados e a empresa pagava a multa, arrumava o veiculo pra depois ele poder rodar, abaixo eu vou colocar algumas fotos de outros blogs, essas fotos foram tiradas com os veículos em circulação, tem de frente amassada a carros sem ponteira, veja só:




Imagina se um desses carros atropela alguém, os Citmax podem soltar em alta velocidade pedaços dessa grade e atingir uma pessoa que esteja na BR040 por onde passa a mais de 70km/h, se conseguir chegar a isso.


esse veiculo poderia ser multado por essa ponteira quebrada, num acidente o dano seria muito maior a quem recebe a batida.

Mais um transimão com a frente amassada, é epidemia?



tem gente que pensa que esses "micrões" são a saída, mas eles são realmente seguros? o motorista tem condições de cobrar a passagem, dar troco e ainda dirigir? repare que o primeiro e o ultimo são quase do tamanho de um thamco águia curto, cerca de 39 pessoas.


Se um ônibus não serve pra rodar mais em uma cidade, será que ele serve pra outra? não ta na hora de proibir essa compra debandada de ônibus do Rio de Janeiro pra cá? a lixaiada deles vem toda pra cá.


fotos;

http://busmg.wordpress.com

http://moisesmagno.blogspot.com


Vídeo.


gravado em 24/05/2011 por mim, as 06:15 da manha, na estrada velha para Santa Luzia, em frente ao Cemitério da Consolação.


postado tambem no Youtube


5 comentários:

  1. Saudações Joase,
    tudo bom?
    1 Só hoje eu consegui acessar essa atualização. Eu via na capa do meu blog com a foto do 90003, clicava nele e dava que o blog não existia. Estranho isso.

    2 Você não tem idéia do tanto que eu odeio micros. Tanto que eu praticamente não tenho foto deles. Pra mim micro ou é suplementar ou alternativa pra conglomerados funcionando como alimentador. São veículos desconfortáveis pra caramba!

    3 Hj em dia trocador é chamado de agente de bordo. Até prefiro essa denominação pq o agente auxilia o motorista, auxilia os cadeirantes, etc. Pra mim, todo veículo de transporte, exceto taxi, tem que ter agente de bordo. É absurdo motorista fazer as duas funções. Uma hora isso vai dar problema.

    5 Qto ao 90003 da 3797, eu já tive que pegar esse ônibus e posso dizer: É impossível distinguir a linha desse ônibus em longa distância. Letreiro horrível!

    6 Como eu comentei naquele dia as empresas não estão dando a devida manutenção na sua frota. Estão trocando muito cedo seus respectivos veículos pra evitar este tipo de gasto, mas isso é perigoso. Aquele Apache VIP não poderia ter nem saído da garagem.

    Um grande abraço e tudo de bom pra vc!

    ResponderExcluir
  2. o problema é que vão esperar uma tragédia acontecer pra tomarem providencias, eu vou estudar uma forma legal de combater esses micro ônibus, mas quanto ao resto é complicado, o DER nem responde as reclamações.

    ResponderExcluir
  3. Josiel, semana passada o DER realizou um trabalho de fiscalização na região da Praça da Estação e apreendeu nada menos que 58 ônibus. A maioria, claro, pertence à Transimão, cujos coletivos tem a pior manutenção da RMBH.

    ResponderExcluir
  4. fiquei sabendo disso, teve dois territorial indo pro patio, mas o bicho vai pegar, mandei esse vídeo pra lá e a resposta foi categórica, sei que no Grupo Rodap a coisa ta feia.

    ResponderExcluir
  5. Alguns veículos foram apreendidos do Grupo Rodap foram apreendidos. E como vc pode ver a maior parte dos veículos apreendidos são do Grupo Transimão

    ResponderExcluir