domingo, 10 de abril de 2011

Testes em BH e região

Depois de uma longa pesquisa eu consegui verificar alguns carros bem legais que fizeram teste em BH, nos tempos mais longínquos, a coisa era bem desorganizada, muitos carros rodavam sem placa e muitas vezes sem prefixo, deixando as empresas e motoristas livres para fazerem o que quisessem.

Da Luziense, de teste mesmo eu me lembro de um Vitória MBB OF 1318, foi o primeiro que eu vi com duas folhas na porta, o Caio Alpha da Globo findou seus dias na empresa e se eu não me engano a placa dele era B alguma coisa, o que indica ser de São Paulo. O Comil da Belacap só rodou um único dia e quatro viagens e acabou sendo adquirido pela empresa, já que esse era uma espécie de saldão que a Comil fez após ter uma compra reincidida na Bahia em 1996, O G7 da Territorial rodou na semana em que houve a troca dos numeros pelo DER MG, eu o vi de relance, na verdade eu qteria uma foto, mas não tenho, alias vale citar que a 5516B era usada em testes pelo alto indice de passageirso, curvas, ladeiras e dificuldades em seu intinerario uqe facilitavam a maior satisfação ou não nos testes.

No mais as fotos falam por si só.















atualisado em 15/04/2011

desenho Busscar Urbanus II OH 1621 teste transimão: Douglas Eduardo

7 comentários:

  1. Belíssima postagem, é cada relíquia aqui presente, o que falar desse Torino 6x2 na T01?
    Se você não se emportar eu gostaria de participar dessa postagem com alguns desenhos também, porém não posso me apegar a prazos pois meus dias tem sido muito corridos.
    E por falar em T01, essa foto do torino é a única que vejo até hoje, vc teria mais alguma para nos apresentar nem que seja como plano de fundo?

    ResponderExcluir
  2. não, não tenho mais nenhuma foto, pode participar a vntade, vc tem meu email, vc já é de casa

    ResponderExcluir
  3. Não podemos esquecer daquele Busscar Urbanus SS (o pai do pluss)chassi MBB O-400 UPA que rodou muito pouco aqui em BH.
    A Novalimense chegou a testar um Viale Scania K270 de prefixo 17200.
    Outro carro que veio a teste e não rodou foi um Torino B7R que foi para a novo retiro e só ficou na garagem.
    Completando sobre a Viação Globo,eram 2 carros de teste, alem do Alpha, tambem tinha um Urbanus Scania, tambem não lembro o prefixo.

    ResponderExcluir
  4. Valeu Moises, achei essas fotos hoje, brigado

    ResponderExcluir
  5. Fico de cara com um troço, esse trucado na 1207 como conseguia fazer curva nos bairros? Devia ser cabuloso demais virar a Junquilhos e depois a Desembargador Barcelos por exemplo. Se não fosse a dificuldade de fazer curvas eu boto fé de linhas como essa serem de veículos de 15m tipo esse.

    ResponderExcluir
  6. O 8001 foi logo adquirido pela Transluciana e virou da linha 1145 (Bairro das Indústrias).

    ResponderExcluir
  7. Pintura Probus Verde? Vi na foto do Busscar 6x2

    ResponderExcluir