domingo, 17 de abril de 2011

Serie SC

Nessa serie vamos mostrar os circulares que rodaram em BH, e desses somente o SC05 e SC06 já não circulam mais, pois foram alteradas com a criação do BHBus. Não vou entrar nos SC01 a SC04 de Santa Luzia por que foram criadas por que a prefeitura não tem imaginação, aquelas linhas das quais acho que uma ainda existe deveriam ter recebido uma numeração de acordo com a minicipalização, até o presente momento carregam parte dos numeros dados pelo DER MG.
















Editado em 09/05/2013


21 comentários:

  1. Das circulares que eu mais andei foi a SC05, me lembro que eu saia a pé lá de perto da igreja Padre Eustáquio até o nício da Catalão para poder pegar o SC05 para nos levar até o Shopping Del Rey, aguém poderia detalhar o básico do intinerário da linha?
    Ontem mesmo eu estava comentando com minha mãe que nessa época a passagem era em torno de R$0,35, e mesmo sendo um valor baixo para os dias de hoje, não era comum o desembolso desse valor para poder passear por BH, rsrsrs
    Não sabia que chegou a rodar desse modelo de Comil em dianteiro pela Sandra.

    ResponderExcluir
  2. eu me lembro disso tambem, me lembro que depois de R$0,35 ela foi pra R$0,47 e meu pai, na época cobrador ficava com ódio de ter de voltar R$0,03 de troco.

    sobre o Comil da Sandra, a maioria desses carros foi pra 2150, que quando foi criada passou pra ela, depois que foi pra zurick e a Sandra pegou a 708, até a chegada dos G6 of 1418 os Comil OF1318 eram maioria, dpeois OH1420 Hidramatico e por fim os G6, olha a foto de um ainda com a pintura do 2150.

    http://onibusexbh.fotopages.com/?entry=2015536

    ResponderExcluir
  3. hehehe.. faltou o SC08A/B - José Brandão - Pedra Branca - Santa Casa (lá de Caeté) e a SC10A/B - Contagem - Cidade Industrial (atual 001) - A SC10 A/B tinha San Remo Caio Gabriela I

    ResponderExcluir
  4. e a SC09? não achei nada sobre ela, e essas outras são de qual empresa?

    ResponderExcluir
  5. A SC10A era da Transamazonas.
    A SC10B era da Surtran.
    A SC08A/B até hoje é da Transcol.

    ResponderExcluir
  6. Tinha tambem a SC10C (Tropical - Praia - Cidade Industrial) da São Gonçalo, mas que era Vermelho sem numeração e só tinha em seu layout os paralelogramos amarelos da Metrobel.

    Esta linha era cheia de Ciferal Tocantins, tudo refugo da 1116.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade era Tropical - Petrolândia - Cidade Industrial.
      Essa linha hoje se chama 301 e vai só até o metrô, passando pela Via Expressa.

      Excluir
  7. tirando a Sc10 c, as outras eram em amarelo mesmo? eu vi a pouco tempo uma foto em preto e branco de um ciferal leme da tranzamazonas e ele era da 004A e estava fabtasiado, da SC08 só vi uma foto de um bitoria mas com o latount caca de nenem do DER em amarelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Joase... a SC10C era Tropical - Petrolândia - Cidade Industrial. E não Praia.

      Excluir
  8. achei comentarios referntes a uma empresa antiga de contagem tambem Rafael, Sideral, vc sabe alguma coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa linha operou as linhas 002A, 002B e 004B.
      Posteriormente, não sei por que razão (venda ou perda de licitação) essas linhas foram parar no colo da Transimão.

      Ela tentou voltar uma vez, mas não deu certo.

      Me lembro que a pintura de Contagem já tinha mudado pra cor laranja, mas mesmo assim eles insistiram com os carros antigos e com a pintura amarela da faixa branca. A concessão da Transimão ficou ameaçada, mas isso nada mais foi que um último suspiro da Sideral.

      Excluir
  9. Joase, A SC08 tinha um Amelia que tinha a pintura igual a do circular PROBUS, mas isso foi em 1991, não sei prefixo nem nada. Qunato as linhas de Contagem, uma vez vi o SC10, em 1991 pintado no padrão branco + amarelo de contagem.

    Já a Sideral eu sei que elas tinham a pintura própria, tal qual a AVISA e a Surtran. Depois foi pra padrão branco + amarelo.

    Tinha uma frota muito diversificada indo de Caio Gabriela I a Thmaco Dinamus.

    ResponderExcluir
  10. A SC08 agora foi municipalizada em Caeté e lembro de um Neobus Thunder e não podemos esquecer daqueles Vitórias que foram encurtados pela Getulio para rodar nessa linha.

    Sobre a SC02B lembro que foi a Viação Metropolitana a ultima a ter Vitória OF-1115 operando em BH, inclusive ele ficou um tempo com a saida do escapamento adaptado para cima. acho que o prefixo dele era 3510

    ResponderExcluir
  11. Moises, olha ele ai, no Cabeleira Bus

    http://cabeleirabus.blogspot.com/2011/03/sessao-retro-vitoria-of1115-da-sc02.html

    ResponderExcluir
  12. Fiquei um tempao sem net, mas agora que to de volta vi que perdi muita coisa boa na sua pagina. Continua D++++!!! Parabens

    ResponderExcluir
  13. KRUGER realmente, ainda circularam nessa linha muitos Urbanus I e outros muito legais a Vera Cruz,

    ResponderExcluir
  14. Wow, cara...
    Esse SC10C é lendário demais.

    As lembranças da infância são dele sem número e nem imaginava que ele pudesse ter feito parte dessa série.

    Depois disso ele virou 301 e recebeu a pintura tradicional de Contagem na época (vermelho com a faixa branca). Pouco tempo depois de receber a pintura laranja com ponteiras amarelas ela virou 301A. Hoje essa linha pega a Via Expressa no B. Capelinha e só vai até o Metrô Eldorado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que tenho algumas fotos dele, peguei no Facebook, até do Marcio Renato, depois me passa seu e-mail que te mando, abraço amigo

      Excluir