sexta-feira, 8 de abril de 2011

Especial, linhas que não entraram nas series

Essa é uma postagem que será atualizada de vez em quando, são linhas que eu desenhei e que acabaram não entrando nas series, hoje selecionei alguns que me são bem especiais, espero que gostem.








Dessa postagem destaco o 5115, esse carro terminou seus dias na 604, sendo que ele era muito bom, ele foi o unico Marcopolo Torino Ln que tinha a proteção de escapamento original do Caio Vitória, e o A437, esse carroo virou P397 na Fuque de Caxias , antes disso passou pelo 1205, e os ramais da 2255.

Atualizado em 10/04/2011

9 comentários:

  1. Não entendi quando vc diz que essas linbhas não foram postadas, se trata dos ramais?

    Joase, estava eu aqui pensando com meus botões e então pensei porque vc não faz uma postagem especial somente com carros de testes que rodaram por BH e região?

    ResponderExcluir
  2. Douglas, esses são ramais sim, um exemplo claro é a 2240 e a 2255, vão entrar outros ai, como 2227 B e demais, no caso do 5534, esse eu já o desenhei na gematur, e essa linha quando começou, era da Luziense,

    eu to dando uma enrolada por que a 0500 e a 0705 é a ulrima postagem do blog com as series, depois delas, acabam as series e vai ficar somente fotos e outras coisas, vou fazer sim uma postagem com os carros de teste, essa será em breve, tenho umas coisas que muita gente vai gostar, curiosidades bacanas.

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma vaga lembrança desse Torino LN com a proteção de escapamento de vitória.

    ResponderExcluir
  4. a Belacap tambem teve desses carros com escapamento adaptado, segundo o Zecaballero, num comentario da serie 11, quando eu comecei a fazer, a 1104 tambem teve desses carros, eles eramm OF 1115, mas com a proteção do vitoria só o 5115 mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Joase ainda faltam os circulares, a serie 01 (com todos de Betim e os antigos de Contagem), a serie 03, 06 e 08.

    Legal seria atualizar com os desenhos com layout das linhas de contagem: Sideral, Avisa e cia.

    ResponderExcluir
  6. os circulares estão prontos e é a ultima postagem, o problema é que dessas linhas 03 06 e 08 não se tem nada na net, eu procuro inform,açoes desde que comecei o blog, mas não tem nada, somente as linhas de contagem que ainda conservam em maioria a mesma numeração.

    ResponderExcluir
  7. hbf, ta ai o 5510 esplanada, só um comentario, o A748 era o A334, que começou na 2206A na Luziense, depois foi pra Duque de Caxias com o prefixo de P396, depois voltou pra Santa Luzia no 5510, ele foi da 1038 Jaboticatubas BH

    ResponderExcluir
  8. VALEU PELO DESENHO PEÇO QUE FAÇA O A695 CIFERAL GLSBUS 5510 B PADRE MIGUEL/BH.DESDE JÁ DEUS TE ABENÇOE E OBRIGADO.SOBRE O COMENTARIO QUER VC ESSREVEU AÍ OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  9. A695 era um O371, que durante um tempo foi do 5510, antes veio do 2240A São Benedito, antes de virar 5528, e depois foi para os urbanos de Sabta Luzia, e morreu como 6506, esquenta não, trabalhei na Luziense e conheço bem ess frota, morei no Duquesa, meu pai foi cobrador no Asteca muito tempo, posso falar de carteirinha, e só teve dois ciferal no Padre Miguel A715 e A716, o A715 era o 6522 dos urbanos e o A716 era igual aos dois que tinham no 5530, com as janelas pretas.

    ResponderExcluir