domingo, 3 de abril de 2011

E se fosse hoje: (expressos e semi expressos)

Nessa postagem selecionei alguns semi expressos para ilustrar como eles seriam hoje no layomut probus, alguns prefixos como os do comil da 3302 foram colocados de maneira aleatoria, os demais tentei seguir a realidade.



esse ai é da SE, esse carro pra mim continua feio.



Ciferal Citimax pra mim é um projeto inacabado, alem de feio, ele não dá nenhum conforto ao passageiro e apresenata alguns problemas de visibilidade e acabamento, é só olhar as janelas finas. a SE comprou muitos mas somente pras linhas de Betim.


Essa linha é o novo xodó do Nilo Simão, ao comprar a empresa ele já retirou todos os carros e mandou pra Vianeves, e colocou G6 VW17210 e agora eu vejo ali só comil.


Apache VW ao estilo Luziense.


esse g7 é diferente do original, as portas da frente do da transimão são mais largas, foi só pra ilustrar.


ao desenhar esse carro me deu uma saudade dos Amélias da Viação São Geraldo, esses carros eram bonitos, mas esse ai ficou legal, é da ultima leva que chegou vindos de Curitiba.


S22 alá Ezpresso Santa Luzia.


eu não sei se é isso mesmo, mas acho que esse foi um dos primeiros apaches Vips que chegou no sistema, mas já com as setas, eles chegaram na mesma época do que os VW17240 da Paraense.



Made in Rio.


Viale vermelho,



Empresas quebrando tradições, acho que foi o primeiro comil que rodou pelos lados da Pampulha.


esse micrão pra mim foi um susto, eu o vi no final do mês passado na Rua Curitiba com a proteção do cano de descarga azul, feio que doi tambem.


os unicos apaches que rodaram com a pintura probus foram os que vieram pra transimão, os demais já chegaram com as setas, eu tinha esperança de ver eles com as faixas do probus na 1404, mas até a Betânia ônibus ja os colocou com as setas.


esse carro ai ficou até bonito, são poucos G7 na Rodpa Santa Luzia e na São Benedito, ali rodou um VW em testena 5516B atual 4335, ele era todo branco e tinha o prefixo 30000.



esses turquesa são em maioria reserva, fiquei surpreso que eles ficaram bonitos, inclusive o da Santa Branca, os da Rodap estão todos na Unidade São Benedito, e só um o 30072 é MB OF 1721, o restante é da safra VW 16210.

Dentro de duas semanas, serie 05 e 07, qualquer informação postem abaixo.

9 comentários:

  1. Belo desenhos, me bateu uma saudade dos tempos que eram assim, mas corrigindo alguns pequenos erros...
    O 30092 que atualmente está no 4195 ele é Mercedes Bens OF-1722 e Emplacado em Neves (GXH-9677)
    O 30152 atualmente roda na 4425. Os carro da 4105 são 30154, 30155, 30156 e 30157 e não possuem o cano de descarga imbutido no alto...
    De qualquer forma ficaram ótimos... uma dica reproduza a frota urbana de Sta Luzia se possível, obrigado...

    ResponderExcluir
  2. Show de bola os Desenhos dos onibus atual com a pintura de Probus ir fica muito lindo eles,parabens pelos seus desenhos e blog

    Joase,vim pedi pra vc visita meu novo blog de Desenhos é o Metrobel de Hoje emm Dia,mostrando como os onibus de hoje ir fica na pintura.

    Visitem e comentem o meu novo Blog

    http://metrobeldehojeemdia.blogspot.com/

    Valeu ae

    ResponderExcluir
  3. Parabens pelos desenhos nesse vou ficar com o Spectrun City da 1804

    ResponderExcluir
  4. Os Apaches VIPs 1 e 2 ficaram bem na pintura do probus. O s21 a gente teve o prazer de ver na prática, mas o Svelto 2008 e o Granvia não tem pintura que dê jeito.

    ResponderExcluir
  5. Moises, gostei dese spectrun, queria fazer queles OH 1420 da CVN e da Real, mas não encontrei, achei esse piso baixo ai e foi até milagre, Cabeleira não gosto dos Vips por causa do lance da visibilidade que comentamos outro dia, alias sou revoltado por que os apaches da Luziense, os primeiros que chegaram Zero e o 30349 que foi reencaroçado, eu sempre quis trabalhar neles mas nunca dava de cair no meu horario. e o 30349 não chegou com a pintura probus e sim com aquela caca do DER

    ResponderExcluir
  6. rapaz,adorei o 5510a que voc~e reproduziu.Gostaria de pedir um caio alpha mb oh 1621 do expresso santa luzia 30748 5510A esplanada.DESDE ja obrugado

    ResponderExcluir
  7. Poxa cara, realmente seria ótimo ver o probus de volta, era uma época em que ônibus em BH funcionava! Aproveitando a deixa, o Turquesa OF1721, o numero dele é 30073. Valeu!

    ResponderExcluir
  8. História da Linha 1804:

    A Linha 1804 - Makro/Cid.Industrial/Boa Vista foi operada pela a Transnazaré de 1984 a 1989 (época de cassação desta empresa) durante o período de cassação da Transnazaré (01/03/1989 a 31/05/1989) a linha 1804 foi operada pela a Viação Vera Cruz e desde 01/06/1989,esta linha é operada pela a Viação São Geraldo.

    ResponderExcluir
  9. é pena só se ter fotos dessa linha de O371 UP, até do Bruno Freitas. queria ver os Amélia e os Vitorinhas curtos que rodavam nessa linha.

    ResponderExcluir