quinta-feira, 3 de março de 2011

Serie R parte II

Se faltou alguma postem abaixo nos comentários por favor.











5 comentários:

  1. òtima essa postagem Joase, agora sim eu descobri da onde que vei aqueles dois Urbanus I com tarjas lilás e creme que rodaram na 4802.
    Sobre o LN da 1404 e o monobloco da 1803 creio que seus prefixos estejam errados, pois os LN que me lembro da 1404 não possuiam escape exposto e seu prefixo era 2154, e os monoblocos 678x, 832x e 678x.
    Segue lista postada pelo amigo Gustavo Ribeiro no seu fotopage.
    -> 73xx: nos Venezas II, Gabrielas e Amélias,
    -> 9991: em um Caio Amélia
    -> 3200 ao 3214: nos Caio Vitória (OF-1115 e 1315) e Busscar Urbanus I (OF-1315),
    -> 67xx nos Vitórias, Urbanus I e Torino LN (OF-1318), Monoblocos 0371 U e 0371 UL, Mafersa M-210, Urbanus II O 371 UL e OH-1621, Urbanus S OH-1621 (6757) e Urbanus II Volvo B-7R (6762 e 6763),
    -> 6800 ao 6810 nos Caio Vitória OF-1318 e Torino G6 OF-1417 e 1721,
    -> 0450 ao 0464 nos Caio Vitória OF-1318 e Millennium Volvo B-7R,
    -> 83xx: nos Caio Vitória e Urbanus I OF-1318, Monobloco 0 371 UL (8325, 8327 ao 8329), Urbanus II 0371 UL (8320 ao 8324) e OH-1621 (8343 ao 8345), Caio Alpha OH-1621 (8321), Torino GV Volvo B-58 (8341 e 8342), Mafersa M-210 (8326) e Urbanuss aticulado (8346 e 8347).
    -> 21xx: no Torino LN OF-1318 (2158) e nos Caio Vitória OF-1620 ex. RJ (2160 e 2162),
    -> 0079 no Busscar Urbanus II OH-1621
    -> 59xx nos Torinos GV OH-1420 e Urbanus II OH
    1621 (5936),
    -> 9692 e 9694: nos Viales OF-1721.
    -> 74xx: nos Torinos G6, Apaches S-21, STD e S-22.

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  2. Doulas aainda teve um monobloco 0456, te mandei uma foto dele ate

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  3. Realmente Joase, além desse 0456 tb tinha o 0455.

    ...Também não entendi a reação do colega Vinícius, pois o seu blog como tb o meu e de tantas outras pessoas não possuem a finalidade de representar com exatidão uma história não documentada, pois é através da interação do público do site é que se pretende chegar o mais próximo possível do que realmente aconteceu no transporte público da RMBH. Pouco se encontra de material para estudos do transporte aqui de nossa capital, sendo a maioria dos relatos contido na memória dos entusiastas ou cidadãos comuns que de alguma forma nos repassa seu conhecimento para que possamos tentar montar uma linha de raciocínio do transporte público, portanto eu creio que seria mais racional se pudesse somar conosco nesse objetivo comum aos busólogos, e não criticar de forma dura um trabalho que nem se quer oferece remuneração para o seu autor, portanto penso que seria racional agir de maneira moderada ao analisar fatos que são meramente ilustrativos para o aprendizado de nós busólogos.
    Gostaria de convidar o colega Vinícius a somar conosco por essa causa em comum.

    Obrigado a todos.

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  4. desculpa, ecrevi seu nome errado ai em cima, eu tava na pressa, mas agora to com mais tempo, fiz algumas alterações ai, hoje ue tive acesso a uma relaçao de pedidos de 1991 e tive uma surpresa, em 1991 a Betânia comprou os primeiros torinos LN alongados de BH, parece que foram 2 unidades, sendo que esses são OF1315 porem como os OF1318 sem escapamento da São Bernardo, lembra?

    Acho massa aquela foto dque você me mandou é que é o unico carro de BH que tinha um porta losango, percebe se ali a preocupação da empresa com o layount perfeito, no losango laranja tem uma tala porta placas, maneiro e unico pra época. Na luziense a gente rodava com carros fantasiados com fita crep, e uma vez eu fiz uma letra A com papel de pão rosa.

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  5. Achei exagerada crpitica do Vinicius. Se vc detem as informações que o Joase não tem use-a como auxilio, apresentando a ele e não como uma forma de subir num pedestal e criticar.

    E numa boa, o trabalho do Joase está sendo único.

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