quinta-feira, 3 de março de 2011

Propostas do blog,

“O melhor da Metrobel” é um blog de auxílio a uma tese de mestrado e história com ênfase em antropologia que visa traçar um perfil do transporte publico de Belo Horizonte e da região metropolitana no período referente a 1982 a 1998, que permeia o inicio da implantação do sistema probus, até a implantação do Sistema BHbus.

“O melhor da Metrobel” é um blog de acesso livre e de conteúdo publico, aqui fazemos coleta de fotos e também trabalhamos com material de pesquisa indefinido, que sempre que possível será debitado lhes os créditos necessários. Os desenhos e somente os desenhos são de autoria do responsável do Blog, Joase Batista da Silva, intitulado na web como “O Poeta esquecido”, mas também cabendo o uso de outros desenhos de diversos autores, quando esses forem autorizados, através de e-mails. (isso Já aconteceu, mas devido a uma falha esses desenhos foram perdidos.).

“O melhor da Metrobel” não detém em suas mãos o acervo total relacionado ao transporte da RMBH, por isso faz se necessária a participação dos leitores na pesquisa, por isso todo o comentário será lido e aproveitado.

“O melhor da Metrobel” parte do principio de acender no leitor a chama da lembrança, quando se tratar de fotos, sendo essas legíveis, trata se de fatos, ou seja, incontestável, no caso dos desenhos alguns serão postados de forma aleatória podendo ter ali fatos inverídicos, que com a ajuda dos leitores serão corrigidos. Alguns desenhos podem estar distorcidos até mesmo pela memória do autor, mas nunca com intenção de difamar ou denegrir qualquer linha ou empresa. Algumas correções podem demorar, mas elas serão feitas ao seu tempo.

Sobre o autor:

Tenho 28 anos e sou nascido e criado em Belo Horizonte MG, morei em Santa Luzia grande parte da minha vida, mas devido aos meus problemas de visão e outros passei grande parte da minha infância e da minha adolescência andando pelos hospitais de Belo Horizonte. Fui cobrador da Expresso Luziense, hoje Territorial Transportes de 01/06/2001 ate 29/01/2004 quando afastei em definitivo e me aposentei até que resolvi morar no interior de Minas Gerais. Possuo alguns problemas de saúde e não sou muito freqüente na internet, mas tenho duas paixões que busco trabalha lãs aqui, ônibus e historia. Esse blog é parte da minha tese que pretendo transformar em livro no futuro.

Conto com a ajuda de vocês leitores para esse projeto.

Obrigado.

2 comentários:

  1. 28 anos, rsrs
    Achei que você fosse mais velho, pois é de admirar uma pessoa tão nova assim com tamanho conteúdo. Meus parabéns pelo blog, pois como disso o amigo nas postagem anterior seu blog é único.
    Sempre que precisar é só falar.


    ...olha quem está falando da sua idade, rsrsrs, eu sou apenas 3 anos mais novo que vc.

    ResponderExcluir
  2. vc fraga é muito, mesmo sem comentar, sempre acompanho seu trabalho

    ResponderExcluir