domingo, 27 de março de 2011

E hoje como seria? (somente diametrais)

Nessa postagem, eu fiz alguns desenhos a parte e eles tentam retratar como seriam alguns modelos mais novos de ônibus com a pintura probus, dai peguei alguns veículos semelhantes e coloquei a empresa de acordo com a realidade atual, os prefxos de quatro digitos da época do probus nas linhas da BHtrans, e de cinco digitos no DER MG.



essa linha é bem legal e carrega hoje o numero 2101, a São Lucas sempre foi cuiudadosa com a 3701, e ainda persiste com as demais linhas.



embora a Ns Boa viagem nunca tenha posto o nome da sua empresa nas laterais do veiculo isso seria uma norma, hoje essa linha carrega o numero 1740


os Vailes são realmente bonitos, uma pena esse da Rodap já ter chegado com as setas.

Essa ai seria se ainda fosse no sistema proobus a linha 4201, criada no começo do BHbus, como ela integra as avenidas Pedro II e Amazonas, ela seria 13, a primeira da lista, já que nunca hove, mesmo sendo necessario a criação dessa linha, esse Viale é só para ilustrar, já que não achei do mesmo modelo do da Real.


saudosa 2701, hoje 9801 ainda com a Radar, agora Rodopass, ela no sanremo achei bem mais simpatica.


esses ai são feios, mas a pintura do probus caiu bem neles, hoje essa linha tem o numero 8101.


esse vip II foi dificl de achar, ele é muito longo, mas da pra se ter uma ideia do que seria a 4108 se ainda fosse na era probus, esse prefixo foi escolhido aleatoriamente,



meu xodózinho, adoro essa linha e esse carro na minha opinião ficou muito bonito, eis ai, hoje é 4111


esse s22 representa uma das linhas mais pesadas de BH a 9407 da Lux.




Esdsa linha foi da Progresso e hoje está com a Euclasio, o prefixo é dentro do que a empresa teve, e esse Neobus ilustra a frota atual.





eis ai a 9206 da Nova suissa




Expressos e semi- expressos nas proximas postagens.

8 comentários:

  1. Que beleza, gostaria de ver os carros da SANTA EDWIGES aqui de Betim dessa época antiga nesses carros novos, em especial os carros das linhas 1130 A e C / 1137 A e C.
    Abraços
    LEONARDO DOS SANTOS

    ResponderExcluir
  2. de ixa com nois, vai haver uma proxima só com os vermelhões, vou fazer com prazer.


    abraços e valeu ai

    ResponderExcluir
  3. mandou bem cara ! Por incrivel que parece acho que devido a cor das faixas o mascarello na 2901 não ficou dos piores. o Vip na 2701 tambem ficou legal

    ResponderExcluir
  4. Aí Cara, por que não faz também o inverso? Eu sei que o site fala da Metrobel, mas seria bem legal ver aquelas máquinas das décadas de 80 e 90 com o layout atual!
    Imagina?
    Abração

    ResponderExcluir
  5. é uma boa ideia Paulo, eu to trabalhando nisso pra um outro blog, esse aqui eu quero manter na linha do probus, nada pessoal, mas tirando esses desenhos eu quero mostrar as linhas e as peculiaridades de cada uma, cada comentario aqui é um adendo a mais, dai eu vou fazer os desenhos desses ônibus do layount novo pra um outro blog, assim como as linhas do BHbus que começaram e acabaram, como a 4204 e a 8030 que vc mencionou na serie 35.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai poeta blz? Parou com os belo desenhos???

      Abraços

      Excluir
    2. to com problemas pra administrar meu tempo, mas em breve teremos mais

      Excluir
  6. Bem interessante essa postagem, como o amigo Paulo disse, seria bem interessante também trazer os antigões para as novas pinturas.

    Se precisar de ajuda é só falar, abração.

    ResponderExcluir