quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Serie "SA"

Nessa parte estaremos mostrando aqui os famosos circulares, alguns foram apenas tapa buraco, outros ainda persistem, começou com os SA depois os R, depois os S e até mesmo o Z.

As linhas SA foram derivações que surgiram ainda na década de 1980 e buscavam a adequação do sistema. Existem apenas duas de que eu tenho conhecimento, assim que eu buscar mais informações eu entro com as demais. Peço que me ajudem pois essas tem sido uma tarefa árdua, assim como as S. esses SA não são os SA01, circulares de ligação com o metrô, são linhas mais antigas.



As atualizações vão voltar aos poucos, ate eu estar bem recuperado, peço desculpas pela demora e conto com vocês para continuar contando a historia do sistema Probus em desenho.


Postages alteradas , serie 00 e 79.

9 comentários:

  1. Quando eu vi que vc postou série SA pensei que vc postaria o SA01, SA02, SA03 e SA04. A 1404 tinha um ramal S, só não me lembro o nome. Num lembro se era Palmeiras-Betânia, enfim num lembro! Mas lembro que havia um ramal R deles: o 1404 R Marajó-Centro. Nunca concordei com isso, gerava uma certa incoerência com a lógica do sistema probus da metrobel e o preço da passagem era o mesmo. Quando eu morava no Carajás, tinha uma ramal do 4402 tipo S, o Nacional - CEASA, que depois virou linha de contagem abaixando o preço, tendo a antiga pintura laranja com triangulozinhos brancos, mas mantendo o número. Vai entender!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 0 1404SA era Palmeiras/Betânia via Marajó e tinha um 1207SA também que fazia Bonsucesso/Betânia

      Excluir
    2. o 1207 ta ai, o 1404 vou providenciar

      Excluir
  2. Eu me lembro que há ou havia uma linha com SA, a 0805SA-Gen. Carneiro... agora com S tinha 3503S-Novo Belmonte e a que o Guilherme disse, a 1404S-Palmeiras/Betania..

    ResponderExcluir
  3. eub to precisando de ajuda é com os 02 e 05 de Neves, sei que eram varios inclusive me lembro vagamebte da 0500

    ResponderExcluir
  4. A 0500 me parece que era Circular Nova Pampulha... e os da série 02 eram:
    0220A - Areias / Kátia (atual 2400)
    0220B - Pedra Branca / Kátia (antigo 2410)
    0220C - Menezes / Nova Pampulha (atual 2420)
    0210 - Neves / Pedro Leopoldo
    Bom acho que era isso mesmo...

    ResponderExcluir
  5. noh tem muito mais, 0230 A PALMITAL VENDA NOVA b BARONESA V. NOVA dentre outros

    ResponderExcluir
  6. Complementando e corrigindo o MGT

    0220A - Coqueiro - Menezes (antigo 2219)
    0220B - Areias - Kátia
    0220C - Pedra Branca - Kátia
    0220C - Pedra Branca - Areias

    0500A - Nova Pampulha - Justinópolis
    0500B - Kátia - Menezes

    A 0220 era da Transbus e a 0500 da Itamarati, 0500 era amarela tal qual o circulares de BH e a 0220 era vermelha e depois com pintura própria já retratada em um site de desenho e fotos.

    O final da 0500 era junto com final do 4402 Nacional, ele passava pelo Xangri-lá praí sim chegar no Nova Pampulha. Em 2000 ela tinha dois Amélia 1985 na linha sem prefixo, todos ex-3302.

    O bairro Coqueiro é próximo o bairro Fortaleza.

    ResponderExcluir
  7. a 0500 chegou a ser da transbus em 1992 de setembro até agosto de 1993, a transbus ganhou uma ação na justiça mas a itamarati recorreu e ganhou, eu me lembro de, depois disso pegar a 0500 ela ja ser vermelha, o prefixo era 9351 e 9352, eu ia pelo mnenos uma vez por ano da Rua Piedade no Urca até a região do Ceu Azul, tenbho dois tios avõs nessa região, da 0220 eu tenhm fotos de um carro, um Amelia II longo ex 5516 A, mas sei que lá passaram grandes maquinas.

    ResponderExcluir