segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Fotos de trânsito em BH,



Essa foto me foi enviada pelo Douglas Eduardo do ADBus, muito legal pois se tratade muitas raridades, um GV que pode ser, por estar na faixa da direita um Coletur da 3301A, ou um da SE, 1137A ou B, e ainda tem esse Comil ex Belacap.



essa é uma das fotos mais conhecidas de todos, ilustra muitas fotos que queriiamos ter em nossos sites de busologia. são lindos carros, um Amélia Volvo da 1504, saudade do caos da avenida Amazonas, eu fui feliz ali.


ehehe, meu papel de parede, essa foto é bacana, a traseira de um 5502 e ao fundo um Urbanis da 1182, classica.


essa me doeu de saudade, a frente parece ser o A629 da 2209, lindo demais, e ao fundo raridade pura o A475 um thamco Aguia, o unico de toda a 5516, rodava na 5516 C, era longo e tinha os bancos bipartidos e estofados, lindo demais. Eu queria ter trabalhado nessa época.


essa é uma foto do Marcio Renato e encabeçava o seu blog, da pra se ver que se trata do elevado Castelo Branco mas ainda ali se tem um 2401 e ainda ao fundo sem as faixas se percebe um O364 da Duque de Caxias da linha 1167-1 Ravena BH hoje 4872 da Saritur.


Essa foto é bem legal, queriam pegar o ipê rosa e nos deram um presente, Avenida do Contorno com Augusto de Lima.



Esaa é uma foto da Praça da Estação, no tempo em que eu trabalhava como cobrador na Expresso Luziense, vemos no inicio, um veiculo da linha 1183 da Transimão, um Urbanus II da safra GLB, provavelmente transferido das linhas da Transcon, depois um belo Caio Alpha MBB OF 1620, um carro muito bonito, por ser o unico que estava no 5516B nessa época, da pra presumir sem medo que se trata do A498, atras dele o A505, um belo Caio Vitória de São Paulo, que era o melhor em velocimetro da 5516A, ainda mais atras um outro Caio Vitória que se trata do A435, o unico do tipo na linha 2241A, beleza de foto. a fonte não onforma a data da foto, mas como os veiculos ainda mante o prefizo A e não e não a dezena da pra se presumir que é de antes de 2006 e em 2003, houve uma mudança nos intinerarios que alterou o ponto de parada de todos os 2241, 2206A e B, 1155 e 1183, ficando ali somente 5510 e 5516, das linhas do DER-MG


essa ai é só classico, nem cabe comentar só dizer que essa e a rua Tamoios perto da igreja São José.


Rua Araguari, deram um close na ROTAM e pegaram essa beleza da Zurick.

Atualizado em 24/05/2011

2 comentários:

  1. Aquele Torino 99 B7R da 2210 era doido demais!
    O Vitória da 1155 parece ser o D028, o único Vitória OF1318 com porta folha única da linha.
    Mais o melhor: VER uma foto do 1805 mesmo que só um pedaço dele me enche de alegria e nostalgia de quando era pequeno quando morava no final dele!
    Parabéns pelas fotos!
    Ah, meu e-mail é o guilhermethrashbanger@gmail.com , mas posta ai no blog o Torino G3 da transimão que vc falou!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. eu me lembro dele ainda com a piuntura probus na época da Santo Afonso, na linha 2004, 8208 era o prefixo dele.

    Cara eu to com um problema de saude e não to podendo sair, eu não tenho scanner aqui em casa e tenho umas 30 fotos pra digitalizar, devo até fazer uma cirurgia no inicio do mês que vem e sumir 60 dias, mas assim que voltar eu prometo fazer as fotos e postar ela aqui.

    até mais e parabens, por que vc tem postado umas foptos muito legais no seu blog tambem, aquele svelto de curitiba é top demais,

    abraços.

    ResponderExcluir