domingo, 23 de janeiro de 2011

Serie 79

A serie 79 possui as linhas que eu mais gostava de ver no centro de BH, a 7901 Vera Cruz Conj. Estrela d´alva (atual 9206 Vera Cruz Buritis) pertence até os dias de hoje a Nova Suíça, sempre teve uma frota diversificada até a primeira década desse século, pois iniciou se o processo de cabritização das linhas em BH e hoje ela só tem Caio Apache, essa linha já teve Mafersa, Scania e muitos Thamco águia e Scorpion, todos MBB, do veiculo que mais me recordo é o Ciferal que desenhei abaixo, vê se que ele era lindo, um carro de primeira qualidade. Das fotos que se tem, vemos Thamco águia. Amélia e Torino G3, esses carros realmente são lindos.

A 7902 por sua vez, era de responsabilidade da Viação Méier até a fase de licitação, onde ela passou para a viação torres, a 7902 Taqua
ril, Conj. Santa Maria (hoje 9208) na época da Méier tinha Volvo, Mafersa e grandes carros, a única foto que se tem noticia está nesse blog, de um Thamco Águia lindo por sinal. A Torres ainda manteve um padrão de qualidade Volvo na linha por um bom tempo, mas hoje só se tem Mascarello cabritas e ainda por cima Volks , quem me dera ser ainda como nos tempos do Probus, onde ali se tinha uma das melhores frotas de BH.



4 comentários:

  1. D ++++, otima escolha. carros raros em BH. Só um detalhe, o vitoria da 7902 era prefixo 7673. 7944 foi um Rio da 3001 A.

    ResponderExcluir
  2. cara, teu trabalho neste espaço é formidável, tanto pelas fotos e desenhos de veículos antigos quanto pela projeção de como seriam os veículos atuais com a numeração (ou suposição) antiga.
    parabéns!

    ResponderExcluir