sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Serie 60

Essa postagem é muito especial pra mim, a linha 6001 Gameleira Serra (atual 2102) era de responsabilidade da Viação Carmo Sion, que infelizmente não opera mais, era uma empresa que sempre trouxe novidades para o transporte de BH, ela passava na porta do Instituto São Rafael, colégio que freqüentei diariamente de 1992 a 2001, e presenciei o auge e a derrocada da linha, até chegar aos dias de hoje, uma linha saturada e cheia de cabritas eletrônicas. Esse O371 de acordo com o nosso amigo Robson foi o único da frota, da lembrança que tenho ele está até parecido.



A linha 6002 Prado Anchieta (atual 2103) era de responsabilidade da Viação Anchieta, nessa linha tivemos Mafersa, Comil, Busscar, Ciferal e Caio, muitos Caio, esse Vitória do Rio de Janeiro foi o único da frota, nessa linha tivemos também um Caio Amélia que foi o primeiro 7263, depois esse prefixo foi passado a um Ciferal Padron Rio, que era uma máquina, esse prefixo sempre deu sorte aos carros que o levavam.







Um comentário:

  1. Ficou 10!!! Parece ate que eu estou vendo o dia que este monobloco chegou aqui na rua, (Pc 6001/2102 rua caraca), e e todo mundo queria entrar dentro dele pra ver a modernidade e design do carro. PARABENS, OTIMO TRABALHO!!!

    ResponderExcluir