sábado, 15 de janeiro de 2011

Serie 37

Nessa postagem vou começar com um clássico da coletivos São Lucas. Quem não se lembra das máquinas da 3701 que cortavam o centro de BH, a avenida Paraná a toda, das duas fotos que existem vemos o primor da empresa em conservar seus carros, temos dois Caio, um Gabriela e um Vitória, que dá pra notar extremamente conservados,. Mas a 3701 começou com um clássico mais antigo, um Metropolitano Ipanema.

Já a 3702 também é nossa conhecida, uma linha da Viação Méier que sempre impressionava pelas suas máquinas limpas e bem conservadas, o que me deixou mais saudade esse ai, um thamco Falcão, os melhores eu vi na Méier.




Bom fim de semana.


Vejam também as postagens retificadas, todos os comentários estão sendo lidos, então continue a nos ajudar a guardar em desenho a historia dos ônibus de BH.

8 comentários:

  1. Parabens pelo belo trabalho Poeta,
    Vou lhe fazer um pedido, nasci e cresci no final da antiga 6001 (Rua caraça), hj final das linhas 2102-9106-8150. Vivia entre os carros da Carmo Sion, tanto aqui no final como em sua garagem lá na pca JK. Conheço a antiga empresa e seus carros exatamente de 1992 ate seu final (antes desta epoca tenho lembranças muito vagas, ja que eu era mais novo e minha mae nao me deixava ficar na rua). Quando vc for postar os "60", reproduza um carro que fez muito sucesso aqui na minha rua quando começou a rodar em meados de 92/93.O monobloco prefixo 0937 um dos primeiros d BH e unico da Carmo Sion e da Serra, ja que nao teve dele na 3001 da Meier. Lembro que no 1º dia decirculação deste carro na linha, c formou fila pra entrar dentro dele ever a modernidade da epoca. Principalmente aqueles dois letreiros luminosos que tinha no teto logo atras do motorista, dizendo parada solicitada, um verdadeiro luxo!!

    ResponderExcluir
  2. farei sim, com certeza, antes precisava só de mais uma informação, é o que tem o interior marron, o dos farois quadrados certo?

    antes só mais uma coisa, estou olhande o labnce do 1001 e até segunda eu tenho a resposta.

    ResponderExcluir
  3. Sim, é o O371U dos farois quadrados em dupla.
    Não entendi a questão do 1001

    ResponderExcluir
  4. Me passa seu email, para eu t mandar com detalhes o historico da 3001.

    ResponderExcluir
  5. esse O371 eu vou desenha lo do inicio, esse eu conheço bem, na Luziense tinha uns cinco, sobre a questão da 1001 eu poste uym comentario la na postagem sobre o que vc me falou e estou pesquisando, eu me lembro vagamente de um Comil na 1001, foi o primeiro, depois viação Anchieta e depois Sandra, vou confirmar.

    ResponderExcluir
  6. Opa, tu esqueceste da linha 2302 Lagoinha-Ouro Preto que acabopu em 1985, se não me engano era da Transimão tambem.

    ResponderExcluir
  7. Na Linha 1001 não entrou nenhum COMIL,apesar que estava previsto para entrar e eram 2 alem do 1018 iria entrar tambem o 1020 mas como houve uma bagunça generalizada no sistema em 19/07/1998 o veículo 1018 foi inicialmente para a linha 4105 Pedro II/Sion (que poderia ter sido a linha 3003) e o veículo 1020 foi inicialmente para a linha 4104 (Antiga Linha 2002)

    ResponderExcluir