quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Serie 30

Nos anos 1990, mais precisamente em 1991, minha mãe trabalhava em um restaurante na Avenida Pedro II, o Restaurante Comer, Nessa época eu ia algumas vezes com ela sempre nas épocas de consultas e ficava algumas horas lá esperando ela sair. Eu ficava tentando enxergar os ônibus, mas era difícil, ainda mais por sempre ir lá com o olho lotado de colírio.

Depois minha mãe não trocou de patroa mas trocou de serviço, deixou a cozinha do restaurante e começou a trabalhar na casa da Dona Célia, no Alto Caiçara, numa daquelas ruas dos contos de fadas. Então lá a gente pegava o 3001 C, um dia eu vi um motorista com dez anos de casa comentar sobre os carros, e a ordem foi exatamente essa, dos postados abaixo, não sei os prefixos.

Nessa postagem eu quero ilustrar as fases correspondentes de cada linha, vale citar que a Real sempre optou por motor traseiro em sua frota, teve Veneza, Gabriela e até mesmo um G3, Alphas, urbanus II, etc.

Espero que gostem.












quem não se lembra de um ônibus da infância....












conte sobre o seu aqui.

5 comentários:

  1. Completando o dessenho, na 3001 nunca houve prfixo começando com 15, os Urbanus II o371 quela existiram foram os carros:
    8864-8865-8866-8867-8868-8869-8870-8871-8872.
    O Thamco Falcao ta certo e teveo irmao 2528, ja os San Remo não me lembro deles. Na 3002 os Monoblocos foram 02 carros, 0929 e 0930. O carro 0924 foi um vitoria MB 1318.Espero ter ajudado a complementar.

    ResponderExcluir
  2. legal a informação, mudei os carros, gostaria que vc me passasse algum outro modelo legal, sem ser os Nielson que rodou na 3001, e se puder o prefixo, esse Sanremo eu me lemfro do ccoemtario de ujm motorista e tal, mas foi a muito tempo.

    valeu ai,

    ResponderExcluir
  3. Me passa seu email, para eu t mandar com detalhes o historico da 3001.

    ResponderExcluir
  4. Outra coisa que esqueci det flar, é que a linha 3002 em 95 na chegada dos Monoblocos, ja havia abandonado os ramais A e B a tempos.

    ResponderExcluir
  5. em 1996 tinha sim, o 3002 A ia até a praça do Hiltorn Rocha e voltava o 3002 B ficava no atual final, logo no final, perto da transição para o BHbus ainda tinha essa mesma situação.

    ResponderExcluir