quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Linhas 4901, 5001, 5601 e 5701

Essa é uma mega postagem:

Linha 4901.

Foi uma das grandes nos anos 1990, a Viação São Pedro foi responsável por ela e sempre a manteve com belas máquinas. Tirando as fotos retiradas das câmeras que o Luiz Bareza postou em sua pagina, não há mais fotos, eu tenho a de um belo Caio Amélia MBB OF 1114, mas não sei a procedência. Esse Marcopolo Torino LN foi o único da empresa, não estou certo do prefixo.

Linha 5001,

Essa com certeza foi a menina dos olhos da Torres, sempre lotada de bons veículos, o que tinha de melhor ia pra lá, eu nunca vi um carro nessa linha que não fosse volvo, até os dias de hoje, o que se tem de melhor roda é lá, hoje a linha 5001 é a 8102.




Linha 5601.

Essa linha tem duas fases, uma ela ia do bairro Maria Virginia ao conjunto Bela Vista, depois com o crescimento do bairro Palmares e a inauguração do Minas Shopping ela passou a atender o bairro Palmares, sempre teve grandes máquinas incluindo essas duas abaixo

.





Ela foi da Viação Progresso e depois passou para a Viação Euclásio e hoje é dotada ainda de belos carros, outra linha que são raras as fotos, como no caso da 4901 eu tenho uma foto mas não sei a procedência



Linha 5701.

Essa linha foi responsabilidade da Viação Méier. A versão da 2702 via Avenida Cristiano Machado, a Viação Méier sempre usou nessa empresa a política da transferência de velarias das linha boas, nunca vi um motor traseiro na 5701, o veiculo da foto que está em algumas postagens atrás, foi transferido da linha 3001, o do desenho é um Vitória da 2210 A retirado da linha após a chegada do Urbanus II Mafersa.





8 comentários:

  1. Mais uma vez parabéns pelo seu blog!
    A 5001 me marcou muito pelos Vitórias B58E! Que saudade! OS Torinos LN também eram incríveis!

    Aguardo ansiosamente o desenho das linhas 79!

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Poeta, de uma conferida nessa página do Gustavo em que mostra esse Torino da 4901 já fora do sistema.
    Link: http://urbanosdeminas.fotopages.com/?entry=1280555

    ResponderExcluir
  4. Tem uma foto das enchentes de 1987 no setor de arquivo da Secr. do Meio Ambiente que tem um Veneza II do 5601 ilhado na Tereza Cristina proximo ao Viaduto José Viola

    ResponderExcluir
  5. Esta foto se encontra na Secretaria Estadual do Meio Ambiente, eu não tenho ela digitalizada.

    ResponderExcluir
  6. A D O R E I seu blog! Ontem assisti ao filme "Jorge um brasileiro", no qual aparece rapidamente um 5001 passando pelo carro do ator principal no túnel da Lagoinha. Bateu uma saudade de ver os Volvos com seus motores de som inconfundível cruzando BH! Parabéns pelo blog, excelente!

    ResponderExcluir