domingo, 2 de janeiro de 2011

6601, uma linha de vida curta que deixou saudades.

Muitos pensam que nunca existiu nenhuma linha com essa identificação, mas sim, existiu, mas por muito pouco tempo, durante um período de seis meses entre 1983 e 1984 foi criada uma linha que ligava o Carlos Prates a região hospitalar, mas essa linha foi logo substituída pela 4702. Na época já existia a 6801 que ligava o Padre eustáquio ao Sagrada Família, e essa linha atendia parcialmente aos moradores daquela região, com a criação da 4702 essa linha ficou suprimida, e a Viação Nova Suíça recebeu em troca outra linha que não sei informar, o Itinerário era Carlos Prates, Via Expressa, Calafate, Rua Platina, Augusto de Lima com Contorno, Fórum, Praça Raul Soares, Amazonas Tupinambás Andradas hospitais e retorno Av. Afonso pena, Tupinambás Amazonas e o mesmo itinerário no sentido contrário, uma pena não ter vingado.





Eram dois Sanremo e um Veneza II, existe uma foto, mas a dona faleceu e eu perdi o contato com os filhos, é uma foto casual no PC da linha, mas retrata um Sanremo de perfil.



feliz 2011!

4 comentários:

  1. Poeta, muito boa esta informação, vc saberia onde seria este pc???

    desde já, agradecido.

    Aliás parabens pela iniciativa dos desenhos, curto muito.

    ResponderExcluir
  2. opa beleza? era proximo ao aeroporto, tenho de confirmar mas acho que era na rua Artur Haas, mas era perto do aeroporto, acho que um dos motivos dessa linha ser abolida era o intinerario abusrdamente longo.

    valeu;

    ResponderExcluir
  3. Vixi, era quase colado com o final do 3002!! O itinerário era mesmo bastante surreal.

    ResponderExcluir
  4. era mesmo, imagina, a volta medonha que se precisava dar

    ResponderExcluir