domingo, 16 de janeiro de 2011

4001 e serie 45

Nessa postagem vou mostra lhes uma das minhas linhas favoritas, a 4001 ja teve de tudo, e se torna ate difícil desenhar ônibus pra essa linha, tenho algumas fotos da garagem que são demais, o perfil da linha vai desde Gabrielas e Amelias, passa por Thamco, Condor e Nielson e culmina em Comil, Ciferal e Mafersa, ainda teve me sua frota numa época mais recente Marcopolo Torino G6.

Já a 4501 e 4502 são linhas mais conhecidas, a 4501 já teve vários veículos singulares, a Viação Carneirinhos tinha belos Veneza I e II, mas teve Caio Amélia e outros, ao passar pela licitação de 1998 teve Torino G3 e GV Volvo B7R, e pelas mãos da Globo, Ciferal Rio, Mafersa, e GV OH 1621, e hoje infestada de cabritas não é sombra do que foi um dia, vale citar que a Globo , que é a dona da linha atualmente colocou Mascarellos e outras cabritas de má qualidade na linha, mas foi responsável por belas fotos como a do Caio Apache 6020 com a pintura Probus, um dos carros mais lindos que eu já vi.

Sobre a linha 4502 só tenho a informação da empresa e do numero, mais nenhuma, espero que gostem e boa semana.




"Postagens retificadas: Serie 23 e Serie 10. confira."

Um comentário:

  1. No comentário da foto do 2302 no OB, o Alysson me falou que essa linha 4502 era Glória / São Tomaz, mas aí a Metrobel desistiu e criou a 5520A.

    ResponderExcluir