quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

as SCANIAS da minha vida

Toda pessoa que gosta de ônibus tem sempre alguma historia pra contar, já falei aqui do CAIO Amélia Volvo, e do GLS bus, mas agora eu quero comentar com vocês a respeito das scanias que passaram pela minha vida, das seis desenhadas em duas eu cheguei a trabalhar como cobrador. Uma experiência singular, eu posso assim dizer.



Essas duas eu adoro, são a mesma, essa scania linda veio para assumir o lugar dos articulados no período em que a Avenida Brasília, no São Benedito era duplicada, veio ela e o B282, um LN Volvo, muito bom por sinal, e logo depois os articulados foram para o 1205.


foi vergonhoso, eles colaram um adesivo assim como na ilustração, nos quatro meses que ela ficou lá no Duquesa, eles acabaram com ela.

Essa outra ai me lembra a minha sétima serie em Santa Luzia, ela passava exatamente as 11hs19min todo dia, era ela apontar subindo a Avenida Nossa senhora do Carmo, eu já pulava na porta da sala por que o sinal ia tocar, e em quatro anos ali ela raramente se atrasou, mas o dia em que ela ia pra revisão eu me ferrava,


Esse ai era a melhor scania de todas, a B274 foi considerada por quem esteve nas duas empresas como a melhor de todas, do inicio ao fim,




Essa ai foi a primeira scania em que eu trabalhei, mas a postei com o prefixo antigo, depois de ser 9780, esse Ciferal Rio virou A382, perdeu a tampa do cano traseiro, mas sempre foi muito boa.







Essa ai é da minha infância, me levava as aulas no instituto São Rafael, na Contorno com Augusto de Lima, eu adorava essa scania, era da UNINORTE, lá tinha sido 5528, com a posse do DER no gerenciamento, ela virou A266, era o capeta.





Eis ai uma que tambem foi do meu horário, essa beleza ai chegou em 1992, e veio zerada, teve um episodio em que o eixo traseiro dela se soltou numa descida, ela foi reformada e ficou indecente, depois virou P240 e foi do meu horário na linha 2240 A,



6 comentários:

  1. Rapaz, q saudade das Scanionas do Fortaleza, realmente eram super máquinas, me lembro q cheguei a andar tb em uma Ciferal Rio na antiga linha 2240-Via Colégio.

    ResponderExcluir
  2. Os únicos Scania F em que eu andei foi em Torino LN, o primeiro foi da São Bernardo na linha 2402A, e o outro foi na linha 5537 quando eu namorava uma menina no Serra Verde, o engraçado é que ela sempre ficava irritada pela minha demora, mas nunca dizia a ela que eu na verdade ficava era esperando os F113, para não ter que pegar os Torino 99 OH 1420, rsrsr

    ResponderExcluir
  3. eu adorava as scanias da Viação Serra Verde, tanto as dianteiras, quanto as trazeiras, acho que as melhores sempre estiveram na 5502 andei em quase todas, aos 13 eu era cobrador de loja de móveis no centro e eles vendiam pra tudo que é lugar, andei na 2732 quando ela era do mantiqueira. saudosos dias.

    ResponderExcluir
  4. eu ja andei neste a690 na epoca tinha 9 anos de idade ele e muito bonito,mas qoando passava nos quebra molas quem sentava atrás voava.adorei o desenho

    ResponderExcluir
  5. eu sempre gostei de tds esses scanias, em especial o A317 da linha 2206A q ia p ksa d minha vó, eu adorava andar nesse bus, o barulho d motor e d cano d descarga era mto doido...mtas sds, sera onde q ele deve estar hoje ?!... valeu pela recordação, abs

    ResponderExcluir
  6. Realmente estas scanias eram show, de vez em quando o a382 rodava enfaixado na linha 2241 b Baronesa, quando eu ouvia o barulho dela vindo era bom demais.

    ResponderExcluir