domingo, 5 de setembro de 2010

as varias faces de um ônibus

A trajetória de um belíssimo Caio Alpha





Ele chegou na segunda metade dos anos 1990, semelhante ao do desenho, um modelo mais antigo, comprado para fazer o itinerário noturno da linha 2206


Ele foi mimado e cuidado, ate que um dia o DER entrou em cena e mandou que a Transbus melhorasse a sua frota e retirasse os veículos mais antigos, que incluíam alguns caio Amélia e Marcopolo Torino LN 1989, eis que nosso valente companheiro ganhou nova pintura






Até que a BHtrans entra em cena e manda que da linha 2234 fossem retirados três maquinas de cortar o coração 6244, 5115 e 5120, maldita BHtrans e nosso amigo que era A337 depois B298 agora se transforma em:





Ai ocorre uma coisa inesperada, na ganância o grupo Rodap troca duas linhas por uma deu a 5517 e a 2212C pela 1207 A, ruim mesmo só pra quem mora no Betânia. eis que nosso amigo ganha suas ultimas cores

E hoje se eu não estou certo ele ainda está circulando, esse remanejamento de ônibus é constante, um exemplo disso são os veículos 9840 e 9767 da Rodap, um deles está na 4100 Santa Luzia BH mas da somente duas viagens ao dia.

8 comentários:

  1. Caraca véi, q trajetória desse carrão em, ñ me lembro desse carro na Fortaleza, só me lembro do B223 e B224, agora sempre me perguntei sobre esse buraco nos prefixos entre o B297 (GV OH-1420) e B300 (Alpha O-371), agora de um eu ja sei e se vc souber qual foi o carro B299 eu agradecerei. Continue com esse belíssimo trabalho e até +.

    ResponderExcluir
  2. o B299 era o A338, irmão gemeo desse ai, mas o interessante é que não é só esse buraco que existiu ai, o B302 era um Ciferal GLs que virou A640 e rodou no 2209 em substituição veio o B241 que foi pro 2204, ele era o A629 que era de Santa Luzia, o B306 substituiu esse carro e está ainda em atividade na Luziense, ele rodou com esse prefixo durante umm bom tempo, até virar 30306, o B300 e o B301 eram respectivamente o A560 e o A563 do 5528 e do 1205

    ResponderExcluir
  3. Ah sim, o B306 é conhecido meu, ele rodou por uns tempos com o B307 na linha 5514-Residencial Santa Helena até ser transferido para Santa Luzia. Tb me lembro q veio pra cá um Senior A456, Um Gls MB 30730 e o Apache 30047.

    ResponderExcluir
  4. os carros transferidos que tenho conhecimento são o seguinte, começa nas saudosas scanias

    A383, A384 e A386, para complementar a linha 2204 Cruzeiro

    A337 e A338, que viraram B298 e B299 no 5514


    A560 e A563, dois caio Alpha 0371 que viraram B300 e B301 no 5514

    A629, A630 e A631,(torino LN, Volvo) da Expresso Santa Luzia, e vieram, B302, e outros dois Volks Ciferal, o B302 era da 5514, os outros um do 2203 e outro do 2260,

    A455 e A456, 9756 e 9759,(dos senior, e os ultimos da Rodap, eram dois Marcopolo Torino LN,MBB) um foi pro 2203 e o outro pro 2204

    da expresso por ultimo, foi o 30724, um GLS (se eu não me engano, MBB) pois o 30730 é um ciferal cidade,

    recentemente foram o 6503, um torino g5 VW que era do circular m santa luzia, vi ele na 5450, um g6 tambem VW que vi no Atalaia, e dois G5 OH 1420 (motor trazeiro), que vi mna 5420, sendo que um dels é o 9776 e o outro o 9778 da Rodap

    ResponderExcluir
  5. Sobre o GLS realmente era 30730 o prefixo, cheguei a andar nele umas duas vezes quando ele chegou pra 2260-São Miguel, cheguei a fazer uma reclamação pq ele ñ tinha condições de rodar, segue o link com a foto dele:

    http://shw.urbanosdeminas.fotopages.com/19730127/05-09.html

    ResponderExcluir
  6. me lembrei desse carro, ele veio pra 5512, (corrego das calçadas BH) muito ruim, o 30731 e 30732 e que são ciferal cidade, vermelho ele era bonitão

    ResponderExcluir
  7. Márcio, me lembrei de mais um o B228 veio pra Luziense, veio depois do B306, era um maquinão, mantiveram o mesmo prefixo ate ele virar 30228, um senhor carro, hoje ta meio baleado e é até reserva.

    ResponderExcluir
  8. Pois é, me lembro do B228, me parece q ele era do 2204-Justinópolis e ja vi várias vezes ele com o prefixo 30228.

    ResponderExcluir